Como motivar os colaboradores? Confira 4 estratégias

///Como motivar os colaboradores? Confira 4 estratégias

Como motivar os colaboradores? Confira 4 estratégias

Um dos desafios de uma empresa é manter seus colaboradores empenhados ao longo das jornadas de trabalho e, assim, fazer com que suas respectivas funções sejam realizadas com êxito. No entanto, a grande pergunta é: o que fazer para motivar funcionários?

Neste artigo, vamos ajudar você a dar o incentivo que todo colaborador merece, afinal, eles são a alma do seu negócio. Confira abaixo 4 estratégias para concretizar esse objetivo!

1. Lembre-se de datas comemorativas  

comemoração do aniversário dos membros da sua empresa pode ser uma estratégia bastante divertida. Assim, a companhia mostra como são importantes seus colaboradores, além de incentivar funcionários como ninguém! Lembrar deles é um modo de mostrar como cada um é especial. e

Sendo assim, que tal investir em celebrações de pequeno porte entre seus colegas? Para isso, faça um bolinho para que a ocasião não passe em branco ou entregue algum presente especial da empresa como lembrança.

Um voucher de restaurante pode ser outra forma de mostrar importância. Sair para comemorar é também algo bastante interessante. 

2. Ofereça café da manhã e brindes exclusivos  

Sair da rotina é uma maneira de tornar o clima organizacional agradável e deixar todo mundo confortável.

Não se esqueça do quanto é importante que o ambiente de trabalho remeta leveza, por isso, pelo menos uma vez ao mês, ofereça um café da manhã com uma mesa caprichada e repleta de quitutes. Trata-se de uma estratégia infalível e que ajuda no humor de todo mundo.

Além disso, que tal encomendar gelatos para os funcionários degustarem ao longo do dia? Abastecer a geladeira para eles ajuda a manter a motivação na jornada de trabalho, uma vez que alimentos doces fazem com que as energias sejam recarregadas

3. Crie programas de incentivo interno 

Mostrar os resultados positivos dos profissionais que trabalham com você é uma forma de manter o diálogo aberto e saudável, portanto, crie pequenas premiações que estimulem e impulsionem todos a crescerem cada vez mais. Tenha sempre em mente que ser flexível é uma forma de fortalecer laços entre funcionário e patrão. 

Uma boa dica para a bonificação é saber o que a sua equipe gostaria de receber. Não se esqueça de que a união faz a forca, certo? Sendo assim, invista nas premiações de seus funcionários!

4. Estimule um ambiente agradável  

Já parou para pensar que a sua empresa pode oferecer uma área de descanso para os colaboradores? O momento da pausa é importante durante o trabalho e ajuda bastante os profissionais a recuperarem as energias.

Dessa forma, aposte em puffs, algumas poltronas e almofadas com o objetivo de deixar seus funcionários bem tranquilos e relaxados. 

Aqui, dá para ir além e ainda investir em jogos como o pingue-pongue, que estimula a criatividade dos profissionais. Além disso, por que não trazer os pets dos funcionários para passar um dia na firma? Estudos apontam que, quando você traz seu animal de estimação ao trabalho, seu desempenho aumenta!

Viu como é importante que a sua empresa invista na felicidade e no contentamento dos colaboradores? Proporcionar momentos agradáveis para motivar funcionários melhora o empenho de cada um e só faz crescer a satisfação de produzir um trabalho competente. O resultado é o sucesso de todos! 

Gostou do artigo de hoje? Então receba sempre assuntos interessantes para a sua empresa seguindo nossos perfis no Facebook e Instagram, ou assinando nossa newsletter.

By | 2018-02-28T15:09:57-03:00 fevereiro 28th, 2018|Categories: Corporativo|0 Comments