Conheça 5 tipos de eventos corporativos e realize o mais adequado

///Conheça 5 tipos de eventos corporativos e realize o mais adequado

Conheça 5 tipos de eventos corporativos e realize o mais adequado

Quem procura uma abordagem diferente na hora de pensar em fazer eventos corporativos, sabe que é necessário um bom planejamento e ideias criativas para esse momento. O ponto alto é justamente desenvolver um bom evento, a fim de passar a mensagem exata do que a sua empresa deseja e não correr riscos de perder tempo e dinheiro.

Sabendo que o seu sucesso depende da escolha certa, listamos alguns tipos de eventos corporativos que podem ter o perfil ideal para sua empresa. Afinal, alcançar o público-alvo com excelência é um passo importante para obter um retorno positivo. Lembre-se de que o maior objetivo do seu evento é atrair a atenção dos presentes e criar conexões.

A seguir, confira 5 tipos de eventos corporativos que têm tudo para aumentar a influência da sua marca!

1. Brainstormings

A prática do momento nada mais é que a solução de problemas em uma discussão em grupo. Acontece de forma livre, sobre um ponto ou assunto predefinido. Pode ser uma abordagem usada também para pensar em algo produtivo para empresa.

Esse evento tem formato mais descontraído, com o objetivo de unir ideias, pessoas e, diga-se de passagem, é inovador.

Atualmente, está no topo dos eventos corporativos por levar em consideração as mentes de pessoas brilhantes unidas para um raciocínio em comum. Isso causa naturalmente uma interação mais interessante entre os presentes. E sabe o que é melhor de um brainstorming? Todos têm a chance de expor seus pensamentos e ideias!

O resultado é a construção de soluções em conjunto, unindo as melhores estratégias postas em questão. E quem ganha com isso é a sua empresa! Esse evento tem formato mais descontraído, com o objetivo de unir ideias e pessoas. Experimente!

2. Workshops

Seguindo para o lado prático, esse tipo de evento tem como objetivo colocar a mão na massa. É outra tendência de mercado, com abordagens mais práticas, tendo um maior contato do público e promovendo interações ainda maiores. Quem não quer perder tempo prefere optar por esse formato.

Vale dizer, ainda, que em um workshop são promovidas palestras e apresentações mais curtas — porém, a interatividade é a peça chave para entreter o público desejado. Esse é um dos tipos de eventos corporativos em que são produzidas atividades com o intuito de ensinar algo e executá-las logo em seguida.

O mais bacana em um workshop, por exemplo, é a possibilidade de oferecer algo para os participantes durante o intervalo e ao final do programa. Uma boa ideia é produzir um gelato ao vivo ou oferecer como degustação aos integrantes, sendo, inclusive, um atrativo de marketing. O resultado é bastante positivo!

3. Gincanas

A parte principal de um evento corporativo é buscar justamente a atenção de todos, não é? Tentar desenvolver atividades em grupo está bastante em alta e tem um ponto muito interessante: ressalta que uma empresa precisa manter a união. Por isso, promover gincanas para atingir metas tem se tornado algo inovador e com bastante sucesso.

Na prática, elas são feitas com um número alto de pessoas, seguindo com várias atividades de interação relacionadas ao meio de trabalho. Geralmente, as gincanas são promovidas com quem consegue o maior número de clientes, por exemplo, ou quem termina corretamente uma tarefa primeiro — no entanto, você pode implantar de acordo com o perfil da sua empresa.

Uma boa dica é ser criativo nas tarefas apresentadas, ajudando os membros de cada equipe a manter o empenho elevado. Também pode ser uma ferramenta para você analisar o comportamento e desenvolvimento de habilidades de cada funcionário.

Não se esqueça: seja um incentivador de boas práticas no trabalho e veja cada um dando o seu melhor, saindo do lugar comum!

4. Feiras

Um outro tipo de evento são as feiras, bastante visuais, mas também com muita possibilidade de interação com o público. Por ser um método mais tradicional, algumas pessoas preferem eventos assim. Vale lembrar que feiras, naturalmente, atraem pessoas que costumam passar um certo tempo percorrendo todos os expositores.

Portanto, considere o ambiente, a logística, os brindes oferecidos, a comida e o conforto. Tudo entra em questão quando o evento é de maior porte e deseja um alcance elevado. Apesar de demandar um trabalho maior na elaboração de uma feira, ela é, sem dúvidas, uma grande chance de mostrar tudo o que a sua empresa produz e é capaz de oferecer! 

5. Confraternizações

As comemorações em si são formas bastante atrativas para quem gosta de ambientes mais leves e uma abordagem mais fluida. Por isso, socializar pessoas que buscam algo em comum ou que costumam trabalhar em parceria, são objetivos tranquilamente alcançados com as confraternizações.

É importante ressaltar que alguns eventos corporativos, como as confraternizações, são ótimas ocasiões para compartilhar experiências. O resultado disso é a consolidação do vínculo dos participantes, formando o “team building” — já que o evento pode criar e fortalecer laços profissionais e até pessoais!

Em todos esses eventos, uma dica importante para obter sucesso é sair da mesmice, por meio de presentear convidados e mostrar exclusividade aos participantes. É essencial tratar os presentes com muita atenção e, se possível, oferecendo brindes personalizados.

Deixar sua marca é uma forma inconsciente de fidelização. Que tal investir, por exemplo, em gelatos personalizados com a cara do seu negócio? É algo novo, que demonstra o cuidado da empresa com seus convidados. Sem contar que manter uma identidade é algo inconfundível!

Com essas dicas fica muito mais fácil de organizar um evento, não é mesmo? Ah! E não se esqueça de caprichar em um buffet farto e gostoso, e ficar atento à escolha do dia e do horário, a fim de que todos estejam disponíveis, certo?

Por fim, com essas informações, será muito mais simples identificar qual perfil que sua empresa se encaixa na hora de analisar quais tipos de eventos corporativos você deve escolher. Se preferir, agregue alguns métodos a outros, já que a sua criatividade pode acrescentar bastante.

Gostou? Então siga-nos no Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter e fique bem informado sobre esses e outros assuntos interessantes! Até a próxima.

By | 2018-03-20T13:13:32+00:00 março 20th, 2018|Categories: Corporativo|0 Comments