Inove no evento e surpreenda os convidados servindo gelato italiano

///Inove no evento e surpreenda os convidados servindo gelato italiano

Inove no evento e surpreenda os convidados servindo gelato italiano

Tornar um evento bem-sucedido envolve uma série de ações importantes por parte da organização. Não basta apenas fazer o básico com excelência e contar com uma boa estrutura. É necessário despertar a atenção, gerar emoção, tornar a experiência única, sensacional e deliciosa.

Por isso, é imprescindível focar em inovações a fim de conquistar a atenção dos participantes. Que tal saber mais sobre a importância disso, conferir algumas dicas sobre o assunto e também aprender como o gelato italiano pode ajudar bastante nessa empreitada? Continue lendo e aprenda!

Qual é a importância de inovar em eventos?

O mercado de eventos tem se popularizado cada vez mais, sendo um dos mais movimentados do Brasil. E, com isso, as novas produções estão em alta. Afinal, é necessário se destacar perante os concorrentes do setor.

Dessa forma, os produtores passam a investir pesadamente em novas experiências para o público. Uma pessoa satisfeita, com uma boa lembrança do que viveu, certamente gerará uma relação afetiva com a empresa (no caso de eventos corporativos). É possível, com isso, potencializar as chances de retorno ou de gerar a venda de fato, a depender do objetivo final.

Por isso, se você quer tornar seu evento um sucesso, é essencial sempre colocar a experiência do convidado em primeiro lugar. Porém, inovação por si só não são suficientes. É preciso pensar de forma estratégica e encontrar aquilo que realmente funciona.

O que fazer para inovar em eventos?

Como trazer o novo para o seu evento e conquistar a atenção da audiência? Algumas produções específicas poderão ter necessidades que são mais características do público-alvo.

Por exemplo, eventos do setor de tecnologia podem trazer inovações que não se adéquam ao perfil de um evento para empresários. Há, porém, inserções que podem ser utilizadas em praticamente todas elas. Confira algumas delas:

Invista em gastronomia diferenciada

Gastronomia é algo que sempre chama a atenção dos participantes. Principalmente em eventos de longa duração, deve-se oferecer opções para aqueles que estão no local.

Uma forma de prover uma experiência única é oferecer soluções de gastronomia diferenciadas. Há empresas que oferecem menus específicos para eventos, de forma a trazer a atenção e a satisfação da audiência.

Estão entre as principais opções atuais nessa área:

  • food truck;
  • sanduíches artesanais;
  • culinária estrangeira;
  • doceria gourmet;
  • gelato italiano.

Aposte em recursos tecnológicos

A tecnologia avança cada dia mais e traz ferramentas muito úteis para acrescentar positivamente na experiência do público em eventos.

Não basta apenas uma boa aplicação de apresentações em data show durante palestras. É preciso mais. Algumas opções bastante utilizadas atualmente são:

  • uso de aparatos de realidade virtual;
  • projeções em prédios e paredes;
  • uso de totens tecnológicos.

Crie engajamento on-line

Para agregar positivamente não apenas para os participantes, mas também para aqueles que não puderam estar presentes, deve-se estimular o engajamento on-line.

Com uma boa estrutura de wi-fi, é possível incentivar a transmissão on-line por meio de fotos, vídeos e streaming, incentivando o público a compartilhar em suas redes sociais, identificando a empresa e o evento por localização e hashtag.

Isso gera divulgação gratuita, pois estimula a participação ativa e o interesse daqueles que estão presentes.

Como usar o gelato italiano para uma experiência positiva?

Sobre a gastronomia diferenciada, que tal utilizar o gelato italiano para chamar a atenção do seu público-alvo e deixá-lo com água na boca? O que não faltam são razões para isso. Confira as principais delas:

Surpreende e satisfaz os convidados

Por não ser uma opção comum a ser servida em eventos de qualquer espécie, a presença do gelato italiano pode ser uma surpresa bem positiva para quem comparecer ao local. Positiva, pois, como se sabe, é uma delícia e dificilmente há quem não goste dessa iguaria.

Por ser uma opção “fora da caixa”, despertará a atenção dos convidados, favorecendo uma impressão positiva sobre a produção.

Promove uma imagem de sofisticação para o evento

O gelato italiano está intimamente ligado com uma gastronomia diferenciada, gourmet. Por isso, se o foco do evento está relacionado com sofisticação, servir esse doce para os convidados ajudará na composição da imagem.

Lembre-se de que cada detalhe conta na hora de fazer o trabalho de branding. Até mesmo as escolhas de inovação precisam casar com o tema e o tom escolhidos no planejamento inicial.

Promove interação

Comidas sempre unem pessoas. Quando se fala de gelato italiano, essa característica é potencializada.

Quer ver um exemplo? Enquanto as pessoas esperam para serem servidas na fila, poderão conversar sobre assuntos diversos, como as expectativas para o evento, o que estão curtindo, a qualidade e o sabor do sorvete etc.

Esse tipo de interação ajuda a melhorar a experiência da pessoa no local, principalmente se ela compareceu sozinha, ajudando no network.

Cria momentos de descontração

O momento de confraternização em intervalos, como coffee-break, sempre ajuda na descontração após um dia intenso de atividades. A degustação de comidas ajuda nesse relaxamento.

Gera uma memória afetiva positiva

Lembre-se dos principais eventos que já participou. Provavelmente, em algum deles você terá uma lembrança positiva de algo que degustou: uma comida diferente, um coffee-break bem servido etc.

O paladar está intimamente relacionado com a memória afetiva positiva. E, por isso, utilizar o gelato italiano pode ser um plus e tanto para gerar afeto pela marca ou pela empresa.

Agrega valor à marca e gera divulgação facilitada

Imagine a opção de distribuir picolés personalizados nos eventos da sua empresa. Eles serão entregues com a imagem da sua marca enquanto circulam pelo espaço. Essa é uma divulgação interessante a ser feita, principalmente em feiras e exposições nas quais há a presença de outras empresas e/ou concorrentes.

É diferente, interessante e provavelmente muitas pessoas perguntarão para quem estiver degustando em qual lugar conseguiram o gelato. E, ao buscar, algumas irão se interessar pelo produto ou serviço oferecido e aceitarão conhecer a empresa. Uma ótima forma de cumprir o objetivo da participação nesse tipo de evento, não é mesmo?

Por isso, se você está pensando em fazer uma produção corporativa de sucesso, não deixe de contar conosco, e com nosso gelato italiano. Não há dúvidas de que será muito mais interessante e saboroso. Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento!

By | 2018-03-19T12:33:15+00:00 fevereiro 23rd, 2018|Categories: Corporativo|0 Comments