Planejamento de eventos: 6 passos para realizar um evento inovador

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Planejamento de eventos: 6 passos para realizar um evento inovador

O planejamento de eventos requer alguns cuidados, ainda mais se você pretende inovar e fazer algo fora do comum. A melhor forma de atingir um público é usando meios para se sobressair no mercado. E sabe como? Usando a tecnologia, investindo em linhas que ainda não foram apostadas ou, melhor ainda, apostando no novo e em suas principais tendências.

Por isso, na hora de elaborar um evento é preciso alguns passos essenciais para alcançar com êxito o que é almejado. Pensando nisso, separamos dicas que vão ajudar você na hora de montar um planejamento de eventos e despertar o que há de melhor para oferecer em uma futura oportunidade. Assim, você poderá se destacar nesse cenário que se atualiza continuamente.

Ninguém quer ficar para trás, não é mesmo? Confira!

1. Verifique as tendências de mercado

O primeiro passo para garantir o sucesso do seu evento está na hora de reformular o interesse do seu cliente. Veja a vontade dele e como você pode usar isso a seu favor. Ficar de olho nas tendências é uma oportunidade para você ser pioneiro em algum aspecto. Por que não investir em temas que ainda não foram explorados?

Vale também se atentar a assuntos de fora e/ou que ainda não foram realizados. Além disso, pesquisar é o ponto principal, afinal, não tem nada melhor que chamar a atenção do seu cliente com o primeiro impacto sobre a ambientação do evento. Esse ponto inicial será o impulsor para outras questões sobre o evento, como o traje, a decoração etc.

Tirar algumas referências de eventos passados também é importante para ver o que já foi usado e o que pode melhorar. Ou seja, ficar de olho no novo e no passado é sempre necessário

2. Faça uma visualização de metas

Ao considerar as questões sobre o tema, chegou a hora de organizar as ideias. Fazer projeções através do auxílio de um mapa mental amplifica a visualização dos seus objetivos e tudo o que ainda precisa ser definido. Enxergar melhor a organização e os detalhes que podem ser ajustados é uma estratégia de organização que gera sucesso.

Assim, você não terá surpresa e não correrá riscos de esquecer algo e nem deixar nada para a última hora. Esse tipo de diagrama tem como objetivo a visualização dos detalhes. A enumeração de itens que precisam ser realizados no evento, por exemplo, se encaixa nesse tópico.

Tudo o que precisa ser determinado no evento precisa ser listado para gerenciar e assim começar a execução das tarefas determinadas.

3. Feche parcerias com empresas

Ir atrás de parcerias é o que atualmente está mobilizando o mercado de planejamento de eventos, pois é uma oportunidade de criar laços com empresas de grande porte, formando novas alianças. Esse relacionamento gera um resultado a longo prazo para ambas as partes. Onde, além de se fortalecer, a visibilidade é maior para as partes interessadas.

Outro detalhe interessante é que quando ocorre a junção de empresas em eventos, a distribuição de tarefas se torna mais eficaz e o risco de alguma função não ser efetuada é menor.

Tendo em vista isso, as tarefas conseguem ser realizadas com mais clareza e cuidado. Essas parcerias, são como uniões de objetivos: juntas para oferecer um serviço de qualidade.

4. Crie brindes diferenciados para os eventos

Entenda que toda novidade é bem-vinda, inclusive aquelas que remetem, ao seu convidado, uma sensação de exclusividade. Elaborar lembranças ou kits com a cara do seu cliente, para oferecer aos seus convidados, é uma forma de fazer com que eles se sintam de alguma forma únicos.

Oferecer sorvetes, gelatos ou picolés personalizados, por exemplo, é uma forma de atingir seu público-alvo. Adaptar sabores e embalagens pode atrair ainda mais a atenção de cada um. Quando você oferece algo diferenciado é notável o cuidado com o que foi elaborado para aquela ocasião.

Esse tipo de serviço tem destaque no mercado por ser algo simples e ao mesmo tempo delicado. Exclusividade é a peça chave para o sucesso. Pense nisso!

5. Ofereça atrações incríveis

Deixar as pessoas à vontade é um desafio, por isso, vale investir em atrações de entretenimento, que se mostram uma boa opção para deixar seu evento inesquecível. Contratar uma banda animada, uma personalidade influente e até mesmo um cantor do momento é uma forma de interação muito importante e que pode destacar o seu trabalho.

Você também pode agregar outros tipos de atrações ao seu evento, como uma máquina de fotos ou um robô interativo. Buscar opções que combinam com a proposta oferecida (como foi dito no item 1) pode fazer a diferença.

Um buffet temático se encaixa também nesse quesito, pois, por exemplo, pode ser bastante diferente quando colocado em forma de ilhas de comidas: asiáticas, comida de boteco, doces e por aí vai.

A criatividade é sua aliada!

6. Monte uma proposta solidária

Em meio a tantas causas sociais, por que não sugerir um engajamento em alguma causa? Fazer uma parceria à parte com alguma entidade é uma forma de você fazer uma extensão do seu evento. Arrecadar 1 kg de alimento de cada convidado e participantes para destinar a essas instituições é uma opção interessante para ganhar atenção.

Mas você pode fazer outros tipos de boa ação, como plantar uma árvore em algum parque, por exemplo. Isso torna-se outra forma de integração social. O importante é você transmitir uma imagem positiva do seu trabalho. Lembre-se de que envolver uma equipe frente a questões sociais é inspirador, aumenta a credibilidade do projeto e ainda faz muito bem!

Atualmente esse setor está em evidência por conta de divulgação de campanhas. Você pode usar meios para uma divulgação tanto no pré quanto no pós-evento.

Obter sucesso em busca de um planejamento de eventos requer muito empenho, e se manter organizado e determinado ajuda você a manter o foco. Seguindo as dicas listadas, você terá grandes possibilidades de ser bem-sucedido nessa tarefa e, ao mesmo tempo, conseguirá o destaque que precisa para ganhar de vez o cliente e ser até mesmo indicado para potenciais compradores no futuro!

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By | 2018-03-19T12:35:31+00:00 fevereiro 5th, 2018|Categories: Corporativo|0 Comments